terça-feira, 24 de setembro de 2019

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2019 (DNJ 2019)



O AGORA DE DEUS

A Juventude é o agora de Deus! Incentivar os jovens a viver a sua existência próxima ao Senhor, é atitude de todo cristão adulto. Essa motivação deve ser realizada não apenas com as exortações! Tem mais efeito os exemplos. O mostrar o quanto é feliz servindo ao Senhor e demonstrando a equidade de fé vivida no dia a dia no seio familiar, profissional e roda de amigos. A alegria do Evangelho deve pulsar e se expor por nossas ações.

INCENTIVO E APOIO DOS ADULTOS

Os jovens precisam assumir essa pertença a Deus e o chamado que o mesmo lhe dá em ser o seu AGORA! Nós adultos devemos ser seus encorajadores, da mesma forma que o sacerdote Eli o foi para Samuel se lançar como profeta de Deus desde a sua infância.

O SETOR JUVENTUDE E O DNJ (DATA E LOCAL)
O Setor Juventude de nossa Comunidade e os grupos juvenis das comunidades e movimentos se preparam para celebrar com toda a Arquidiocese de Botucatu no dia 06 de Outubro o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

A comemoração ocorrerá na cidade de Conchas e contará com a presença dos jovens de todas as cidades de nossa arquidiocese. Igaraçu do Tietê, portanto, não pode ficar de fora.

O PAPEL DE NOSSAS COMUNIDADES PARA O DNJ 2019
Que nossas comunidades possam motivar nossos jovens a participar dessa data tão importante. Por isso, vamos propagar o incentivo e o material preparado pelo Setor da Arquidiocese para divulgar o evento e contar com a participação de nossos jovens.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO DNJ PARA OS JOVENS E PARA A IGREJA?
É um dia importante a ser comemorado. É um momento único a cada ano que eles experimentam novas oportunidades de Amar a Deus ao Próximo com as experiências trocadas com outros jovens das demais localidades; na formação de novas amizades; no auxílio mútuo diante das sombras da juventude que os impedem de se acolherem na luz e desenvolverem no chamado de Cristo; nas expressões de alegrias que demonstram que são “mais que vencedores” com Cristo ao lado e, longe das ilusões dos vícios e pecados!

COMO NOSSOS JOVENS PODEM PARTICIPAR?
Nossa comunidade prepara a saída às 05:00 das Comunidades São Joaquim (igreja); Capelas NSa. Aparecida (Vila) e Santa Luzia (Cecap) e Salão Rainha da Paz (Cohab). O Setor Arquidiocesano orienta a taxa de R$5,00 para ajuda de custo para os gastos com as atividades a serem desenvolvidas durante o dia.

O QUE FAZER NO DNJ 2019?
Além dos momentos de oração e oficinas haverá a pregação de André Florêncio da Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista) e o show de evangelização com a cantora Ana Gabriela da Comunidade Shalom.

Dom Maurício, nosso Arcebispo presidirá a Eucaristia com os nossos jovens. Marco importante dos jovens com o nosso pastor.

O evento contará com a Praça de Alimentação, e fica livre se o jovem querer levar seu próprio lanche.

O retorno está previsto para as 17:00 porém podemos contar com atrasos.

Rezemos por nossos jovens e por essa atividade.

Nas imagens você encontra maiores informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário