sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Coordenadores avaliam a caminhada

No dia 04 de novembro, foi realizado o encontro do Conselho Missionário de Pastoral Paroquial (CMPP) no salão Padre Agnello às 19:30. 

O encontro acontece todas as primeiras sextas-feiras do mês, porém, esse foi especial! 

Os coordenadores e vices de Pastorais, Movimentos, Associações e Comunidades se reuniram para um momento de formação com o Padre José Marins e Lúcio sobre o processo de evangelização. Realizado uma avaliação em grupos sobre a renovação paroquial. 

O encontro foi preparativo para a Assembleia Paroquial que ocorre no dia 04 de Dezembro em que receberemos para a formação dos nossos leigos, o teólogo Fernando Altemayer Jr. de São Paulo.

Nossa comunidade está fazendo a experiência de descentralização e fortalecendo as comunidades e formando-as na Palavra de Deus, como expressaram na Assembleia passada como exigências para esse ano de 2016. Nesta proposta foi realizado o Curso Bíblico sobre os Evangelhos, pelo Pe. José Marins, e, os convites para novos agentes e líderes para as pastorais a fim de encaminharmos a descentralização e formar novas lideranças foram sendo realizados durante o ano. 

O processo de descentralização já ocorre com a Pastoral Catequética, esse ano teremos a Primeira Eucaristia ocorrendo por Comunidades, não mais unificada na Paróquia; a Pastoral dos Coroinhas, em cada comunidade há o seu colaborador e formadores o seu grupo de coroinhas. Há a proposta de descentralização para o próximo ano da Pascom (Pastoral da Comunicação), Batismo e M.E.C.E. (Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística). 

Que pela fé em Cristo Jesus, nossas comunidades possam viver a experiência de forma sempre mais positiva como vem ocorrendo nesse processo de descentralização e formação de redes de comunidades como pedem a Igreja para as dioceses no país e em toda América Latina e, como pediu o papa São João Paulo II nos primórdios de 2001 de que devemos evangelizar com novo ardor missionário. E é isso que estamos realizando, evangelizando com novo ardor, lançando nossas redes mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário