segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Casais se preparam para o Casamento Comunitário

O sacramento do Matrimônio para nós cristãos católicos é relevante pois, tem como principais graças a felicidade e a fidelidade do casal que se tornam uma só carne; fazem o juramento de permanecerem juntos na saúde e na doença, na alegria e na tristeza; fortalece os laços afetivos e contribui para a geração da prole, além de, contribuir como família o crescimento da Igreja e progresso da humanidade.

Em nossa comunidade São Joaquim, à vários anos, vêm sendo proposto e realizado o casamento comunitário para a regularização dos casais que já convivem e constituíram família mas, que, não receberam o sacramento do Matrimônio. O casamento comunitário é também chance para regularizar a situação com o contrato civil.
O casamento comunitário acontecerá no dia 26 de Agosto às 10:00 na Igreja São Joaquim. Para a realização e melhor acompanhamento dos casais, foi realizado no dia 20 de Agosto um encontro formativo em que os casais foram orientados sobre a doutrina dos Sacramentos e orientações práticas para a boa convivência familiar.



Todos os passos para a realização do casamento comunitário é organizado pela Pastoral Familiar de nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário