terça-feira, 21 de março de 2017

Campanha da Fraternidade 2017

Pe. Rogério Zenateli

Com um bioma rico em diversidade, o Brasil, se preocupa com as paisagens que conservam as mais variadas formas de vida e sustentabilidade econômica e natural.

A Campanha da Fraternidade de 2017 vem olhar com amor e preocupação os biomas e a vida em nosso País. Lança a semente de esperança para a conservação desses biomas e da vida que os envolve em sua totalidade.

Com o Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” junto com o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15); a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), faz refletir a exigência evangélica da preservação da vida no Planeta e em particular nosso meio ambiente.

A Mata Atlântica; Amazônia; Cerrados; Caatinga; Pantanal; Pampa, é o que compõe o nosso bioma nacional. Em cada uma desses biomas uma variedade enorme de espécies de plantas e animais, e o homem fazendo parte desse cenário que enriquece o País e deve se lutar para conservá-lo.


Despontamos a beleza da vida e a preocupação em mantê-la. Criar políticas púbicas para conservar e proteger a vida desses biomas inclui uma educação ambiental importante também a nós cristãos que somos chamados por Deus, a cuidar de tudo o que Ele criou para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário