segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ajudar a carregar a cruz de outro?

Clique na imagem para ampliá-la
Em que sentido devemos ajudar os outros a carregarem as suas cruzes? Vamos contemplar uma das cenas da Paixão de nosso Senhor registrado na Via Sacra nos vitrais de nossa paróquia. A cena em que Simão de Cirene e ou mais conhecido por "O Cirineu" , aquele que ajudou Jesus a carregar por alguns metros a sua cruz.
Vivemos um mundo cheio de egoísmos e de pessoas que se consideram auto-suficientes. Mas, que no fundo, não são mais do que dependentes uns dos outros como tem que ser. 

Todos somos dependentes de Deus, no entanto, o próprio Deus, dependeu de um homem para ajudar a carregar a sua cruz. Mostrando assim que todos nós precisamos uns dos outros para sermos ajudados em nossos cansaços. A fim de repor um pouco das energias para continuar a nossa lida diária.

Sim precisamos ajudar os outros a carregarem suas cruzes. Não precisa ficar preocupado! Com certeza você deve ter pensado e ou dito: "Ixe, a minha já é pesada e ainda ajudar a carregar o fardo dos outros? Eu ein...!"

As vezes ajudamos tantos a carregarem suas cruzes que nem nos damos conta. E, só conseguimos enxergar o muito que fizemos quando, alguém chega até nós e diz muito obrigado. 

Assim ficou mais fácil de entender, espero! 

Quanto ajudamos uns aos outros no dia a dia e nem percebemos e ao mesmo tempo nos fechamos em egoísmo, achando que os problemas dos outros nada tem haver com a gente, mas, sempre estamos indo atrás de alguém para lamuriar, "chorar as cebolas do Egito" e por aí vai. Encontramos ouvidos para nos ouvirem todo tipo de lamúria, e depois de lamuriar, com certeza dependendo do rumo da conversa, nos deparamos rindo da triste situação...alguém nos ajudar carregar nossas cruzes...

Ser solidário com o outro é fazer o que Cristo faria por mim, por você e por todos nós. E, mesmo sem merecermos, o que Ele já fez, faria tudo de novo...e só por amor.

Abraço fraterno, Padre Rogério Zenateli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário