Recepção do Sacramento da Eucaristia 2015 (Foto PASCOM) |
A Catequese é essencial para a educação e vivência da fé dos batizados nas comunidades.
A criança batizada deve ser instruída pelos seus pais e ou responsáveis na fé que pediram para os seus filhos. Depois de adquirida certa idade devem os pais são auxiliados nessa instrução na Comunidade com os catequistas que se dedicam e preparam para auxiliar os pais nesse processo permanente de formação na fé. E, assim, poderem pedir os Sacramentos para a Igreja, a fim de que, fortalecidos, possam vivenciar ainda mais seu protagonismo evangélico no mundo.
Em nossas Comunidades a preparação catequética para as crianças começa a partir dos 09 anos de idade e são feitas em duas etapas correspondente às idades a saber:
Primeira Etapa (09 anos) - iniciados na experiência da Palavra e no Amor de Deus tem a primeira experiência com o sacramento da Reconciliação.
Segunda Etapa (10 anos) - Continuam sendo ensinados pela Palavra e no Amor de Deus e doutrina cristã e vivência comunitária e missionária, podem pedir e serem preparados para receberem o sacramento da Eucaristia.
Recepção do Sacramento da Eucaristia 2015 (Foto PASCOM) |
Os pais e ou responsáveis devem fazer as inscrições até o dia 12 de Março e são necessários os seguintes documentos:
1. Certidão de Nascimento
2. Certificado/Lembrança do Batismo
3. Comprovante de Endereço
No dia 17 de Março será realizado com a Equipe de Catequistas um encontro com os Pais e ou Responsáveis para esclarecimentos e desenvolvimento do tema: Processo Catequético, envolver a todos que será apresentado pelo Padre Rogério Zenateli e Equipe de Coordenadores da Catequese com dinâmicas e recreação.
Os encontros de catequese com as crianças da Primeira e Segunda Etapa terá início no dia 19 de Março às 09h00 no Salão Paroquial Pe. Agnelo.
Essas ações fazem parte do processo de reestruturação da catequese em nossa comunidade visando um melhor aproveitamento e qualidade de instrução para as crianças e prestação de serviço no auxilio aos pais na instrução da fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário