sábado, 2 de junho de 2018

COMUNIDADE RECEBE E APRESENTA NOVA TURMA DE CATECÚMENOS


A Comunidade Santa Luzia, apresentará e acolherá seus novos Catecúmenos, neste Domingo dia 03 de Junho às 19:00.

Instruídos pelo catequista Celso, os adultos dessa Comunidade e outras localidades da cidade, receberão os primeiros ritos da proposta da Igreja para a Catequese com Adultos.

Os ritos que esses adultos receberão serão: A adesão; apresentação; assinalisação da cruz e o recebimento da Palavra de Deus.

Durante o processo que durará cerca de um ano, haverá outros ritos importantes que marcam a inicialização na fé daqueles que irão pedir, para maior vivência da fé, os sacramentos de iniciação cristã: Batismo, Crisma e Eucaristia. Os encontros da turma acontece todos os Domingos das 10:00 às 11:00 na Capela Santa Luzia.

A nova proposta da Catequese, seja com crianças ou adultos é a inserção na vida comunitária. Não se trata apenas de receber os sacramentos, mas, vivendo a fé possam ser reforçados nessa fé com os sacramentos.

Revertendo o quadro que degradou o sentido dos sacramentos por vários séculos da Igreja desde o século V, a nova proposta é uma volta à Catequese como adesão da fé e vivencia comunitária dos primeiros séculos. Ainda atualmente, a Catequese é vista apenas como recebimento de sacramentos, é errôneo esse tipo de conceito. Pois, a Catequese é transmissão da fé. Receber os sacramentos é uma questão de aceitação da fé já vivida e experimentada como era na época dos Apóstolos e seus primeiros sucessores nos cinco primeiros séculos do Cristianismo.

Informamos também que já se encontram abertas as inscrições para novas turmas de Catequese com Adultos para as outras comunidades. Os encontros irão ocorrer a partir de agosto.

Em julho estamos preparando a conclusão da turma iniciada em Agosto do ano passado.

Aos que amanhã às 19:00 na Capela Santa Luzia, tenham um bom acolhimento em nossa comunidade e possamos juntos viver a fé e o amor que nos une para a vivencia de uma esperança em Cristo Jesus.

À Comunidade Santa Luzia, possa ser uma comunidade de fé e amor e esperança aos nossos catecúmenos que são inseridos na fé e na vivencia na comunidade dos cristãos.

Aos catequistas de adultos possamos unidos em prol de uma melhor evangelização e vivência do Evangelho agir como a Igreja nos pede, em comunhão de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário