quarta-feira, 28 de junho de 2017

Comunidade conscientiza sobre a Paz

A pró paróquia Comunidade Rainha da Paz realizou entre o dia 18 à 25 de junho a Semana da Paz, como gesto concreto das festividades da padroeira de 2016.

A Semana é um despertar à consciência sobre a paz e uma campanha anti violência.

Contando com o apoio dos convidados: Catequese Infantil; Grupo de Adolescentes Santa Maria Goretti; os grupos juvenis: Crisma, Monte Tabor e Juventudade Cristã; Escolas Municipais e Estaduais (Ângelo Domezzi, José Conti e Camilo Sahade); Banda Dreamers; Coral Infanto Juvenil “Sementes do Amanhã”, realizou a Exposição Artística pela Paz e Noite Cultural.

Convocando os ciclistas ocorreu na tarde do domingo dia 18 o Passeio Ciclístico pela Paz, fazendo um giro pela região dos bairros da Cohab e São José.


Durante os dias da semana, ocorreram palestras com Dra. Ligiane Rodrigues Bueno (Promotora da Infância e Juventude) sobre “Justiça Restaurativa aplicado à Escola”; uma contribuição do Pe. Rogério sobre a influência da violência e do desejo de paz com a palestra “A minha alma está armada”; Rev. André Luiz Lamano (Psicólogo e Pastor da Igreja Presbiteriana de Barra Bonita) sobre violência e juventude.

Os momentos de orações foram desde missa de abertura e encerramento; Hora Santa Bíblia e Noite de Louvor Jovem.

Os participantes apoiaram a Semana e pedem mais para o próximo ano.


Que a cultura da paz seja realidade marcante e crescente em nossa sociedade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário